terça-feira, 31 de março de 2015

Corruptissima republica plurimae leges

Há dias li por aí que, segundo diziam os romanos,  "o poder serve para proteger os amigos, perseguir os inimigos e aplicar a lei aos indiferentes".
Talvez por isso se perceba porque, mesmo vivendo em democracia e em repúblicas(...), os países latinos não se tenham livrado dos males monarquico-fascistas que os afligem.


domingo, 29 de março de 2015

sábado, 28 de março de 2015

Sangues do meu sangue

... e um dia conseguimos juntar quatro gerações de uma grande família à volta de uma mesa grande.


Não havia casamento, baptizado, funeral ou aniversário. Juntou-nos apenas a VONTADE de nos conhecermos melhor uns (desde os oitentas) aos outros (até recém-nascidos), lembrando os que já nos deixaram, o que todos temos sido e feito nesta viagem passageira pelo Tempo, acertando as origens e prometendo continuidade de um apelido cujo ADN carrega os vícios e as virtudes de que nos orgulhamos.
Como disse o nosso ancião: Bem hajam!   

sexta-feira, 27 de março de 2015

Tesão de mijo

As autonomias são o que são. E se, partidariamente, na Madeira há quem se esforce por mostrar o que é autonomia, tem sido o CDS/PP - principalmente pela voz da sua Juventude Popular.


Todos sabemos das irreverências da malta jovem, sedenta de mostrar serviço aos papás políticos da casa. Mas, e como todos sabemos também, poucos têm sido os irreverentes que, depois de conseguida a cadeira na sala magna dos palacetes partidários, continuam a dar voz às diferenças políticas tão necessárias à reforma do sistema. 
Faz lembrar aquela erecção matinal causada pelo enchimento da bexiga que nada tem de causalidade sexual. Mija-se e pronto...

quinta-feira, 26 de março de 2015

E vão dois!


Como é bom olhar para ti e sentir que vives no teu  mundo fantástico,
onde os teus desejos e quereres poucos minutos duram,
onde tudo achas onde eu já não nada encontro…

Continua, Felicidade!

terça-feira, 24 de março de 2015

Neto(s) ou avó(s) à presidência?


Contrariando a biografia internauta, da sua história política “contam” que só em 26 de Abril de 1974 arriscou o seu antifascismo, tendo, imediatamente, aderido ao chique da época: ser comunista.
Os seus êxitos empresariais fizeram dele um dos exemplos da riqueza autorizada pelo imperialismo soviético para onde Portugal “caminhava”… tornando-o num comunista aburguesado onde terá crescido o sentimento de uma qualquer predestinação.
O desvio de Portugal para o socialismo humanista (…) e o estrondo da queda do muro de Berlim, tê-lo-ão feito reconsiderar politicamente os erros da deriva e optar pela militância no PS.
E aí, é verdade que Henrique Neto nunca vestiu a toga do "aparelho" socialista e teve sempre a coragem ( por não precisar da política para nada?) de facturar a seu favor algumas opiniões mais divergentes.
Mas, aos 80 anos candidata-se a quê?
Será que Soares vai ficar impávido e sereno, ou será ele o candidato a 1º ministro do próximo governo PS?
Já chega, porra!
De velhos (na idade e nas ideias) e menos velhos como eu está o país farto!
                                                                                             Abram a porta à gente nova.
                                                                                                                Mas deixem-nos entrar...

segunda-feira, 23 de março de 2015

O(s) preço(s) da vergonha

Em 1998 Monica Lewinsky tornou-se mundialmente famosa por se "ter apaixonado" pelo patrão, ou melhor, por "having inappropriate relationship with the president of united states of america" - satiricamente mais conhecido pelo "blow job clinton's affair". 
Dezassete anos volvidos, ei-la, desafiando quem nunca errou (especialmente na sua juventude) a atirar-lhe uma pedra. Dando conta do seu arrependimento diário e da via sacra que tem percorrido depois de ter sido a primeira pessoa a perder, de forma quase instantânea, a reputação à escala global. Denunciando a cultura da humilhação pública como uma indústria on line que contabiliza muitos milhões de dólares com o sofrimento alheio.
Provavelmente, tanto os americanos, como os Clinton já terão esquecido o que Monica jamais esquecerá.
Acredito até que Hillary Clinton já tenha perdoado este caso ao seu Bill. 
Não sei é se terá tido a coragem de agradecer a miss Lewinsky o lançamento da sua carreira política, quiçá como futura presidente dos States...


(tem legendagem disponível)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Durex sed lex

Excelente conclusão partindo de hábitos que se vêm generalizando, fazendo perigar o bem/bom que há no relacionamento pessoal (extra-virtual).
Mas, se calhar, o escalão etário escolhido poupou muitos utilizadores para quem o turn-off seria impensável: morreriam de tédio... 




segunda-feira, 16 de março de 2015

O risota

Um grupo de alunos foi visitar o Jardim Zoológico e pararam junto ao recinto onde estava a  hiena.
A hiena - dizia o professor - é um animal que se alimenta de feses dos outros animais, que ri muito e que tem relações sexuais com o seu macho uma vez por ano.
Aí pergunta um aluno:
-Ó senhor professor: um animal que tem relações uma vez por ano e come merda, ri de quê?

(Clicar em cada foto para tentar perceber porque ri o senhor presidente)




sexta-feira, 13 de março de 2015

A Grécia. E nós? (2)

                                  "IDEFF - Conferência (04/Março/2015): Grécia e agora?" 

segunda-feira, 9 de março de 2015

O homem do presidente


Após longo período de cogitações históricas e contactos telefónicos, um dia, sentindo que o seu fim (constitucional) estava próximo, sua alteza, chamou os conselheiros e bobos da corte, convidando-os a para a apresentação da sua mais recente biografia: A arte de bem cavalgar Portugal, de cujo prefácio destacou a definição do seu futuro sucessor à Coroa: "...é por tudo isto que, nos tempos que correm, os interesses de Portugal no plano externo só podem ser eficazmente defendidos por um PR que tenha alguma experiência no domínio da política externa e uma formação, capacidade e disponibilidade para analisar e acompanhar os dossiês relevantes para o País".

domingo, 8 de março de 2015

Uma história de MULHER

A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão:
O prefeito de joelhos,
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão.
Vai com ele, vai Geni!
Vai com ele, vai Geni!
Você pode nos salvar!
Você vai nos redimir!
Você dá pra qualquer um!
Bendita Geni!
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir:
"Joga pedra na Geni!
Joga bosta na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Ela dá pra qualquer um!
Maldita Geni!


sexta-feira, 6 de março de 2015

Viajar faz bem à saúde

Nas minhas viagens facebookianas encontrei esta foto na página Vieira de Leiria - Passado e Presente que me deu um chorado aperto de coração, levando-me a recuar pr'aí uns cinquenta anitos na minha vida e fazendo-me recordar, com imensa saudade, os tempos passados no meio desta gente TAMANHA.
Eu era um puto, mas foi no convívio com este círculo de verdadeiros amigos que aprendi o "abc" da Camaradagem e da Amizade.
A padaria, a mercearia, as limas, as ceifas, a caça, as vindimas, o futebol, a matança do porco, as enguias, os coelhos, os pássaros, a ida ao mato (caruma) ou à água da Formosa, enfim... tudo era pretexto para horas, dias e semanas bem passadas, tantas e tantas vezes culminadas com um "petiscão" na adega do meu tio Júlio.
Pegando no que por aí se diz:
Eu "já fui tão feliz em Vieira de Leiria!". E fui mesmo!!!
Tanto tanto, que até me apetece chorar de alegria triste...

quarta-feira, 4 de março de 2015

O ovo do(s) Colombo(s)

Como seria de esperar, o imposto verde sobre alguns sacos plásticos - a mais recente incompetência legislativa do governo apoiado pela coligação PPDCDSPSDPP - vai ter, fundamentalmente, dois grandes resultados:
- os comerciantes que antes ofereciam (por razões estritamente comerciais) os sacos plásticos aos seus clientes, passaram a ter coragem, enganosamente "justificada" pela nova lei, para passar a cobrar-lhos: obtendo assim uma receita onde antes tinham despesa (em minha opinião, feitas todas as contas, por cada saco plástico assim vendido haverá um ganho mínimo de 5 cêntimos);
- o Estado não vai, seguramente, ver aumentada a sua receita nos tais 40 milhões de euros com que aliciou o país para justificar esta sobrecarga fiscal disfarçada;  
Portanto, mais uma vez, fica bem claro que os beneficiários das políticas governativas continuam a ser os mesmos. Os tais do(s) sítio(s) do costume...
E, quanto ao resto com que foram enfeitadas estas "medidas verdes", será o Ambiente que agradece ou serão os que vivem à custa da sua pseudo-defesa?

terça-feira, 3 de março de 2015

Será que estou velho, mesmo velho?

Crente e praticante do sexo para além da procriação e apesar de mente aberta à tese de que no capítulo dos prazeres valerá tudo o que os intervenientes quiserem desde que não existam desconfortos, não sou minimamente fã de comportamentos sexuais "fora do baralho" - tipo BDSM (bondage, disciplina, dominação, sadismo, submissão e masoquismo).
Ora bem. Depois deste intróito politicamente correcto para cumprir as novas regras do Blogger sobre publicações de natureza sexual, o que hoje escrevo é sobre o filme "As 50 Sombras de Grey" e a excitação que (a sua estreia) provocou por esse mundo dos amantes da pornografia certinha fora.
E a minha opinião é só esta: adormeci...!



segunda-feira, 2 de março de 2015

Ora zumba na caneca

Como é sabido, os comerciantes criaram as PROMOÇÕES como sendo a solução para antecipar a época  dos SALDOS, regulamentada por decreto.
Na política, foi o PSD a antecipar-se com este episódio caricato em torno da dívida do 1º ministro Passos Coelho à Segurança Social.
Ou alguém acredita que um caloteiro paga uma dívida de 15 anos ao Estado prescrita (mas existente), só porque um jornal (re)lembrou o caso?
A minha leitura disto é que estamos perante um golpe do marketing político próprio da época eleitoral que se avizinha . Ou seja, o PSD instruiu o seu candidato principal às legislativas deste ano para mostrar ao país, principalmente aos portugueses que vêm, dolorosamente, pagando a crise,que Pedro é um bom contribuinte e até pagou uma dívida que o Estado já não podia reclamar (é o que significa prescrita).
Que melhor exemplo para contrapor ao seu principal opositor que não consegue desviar as atenções sobre o 44 de Évora?