Há muito que me habituei à margem de rigor das epifanias proféticas, qual Nostradamus da Economia, do senhor doutor JGFerreira (cada um sustenta a casa como sabe e pode).
Mas desta vez, o vale-tudo-dos-ressabiados no jornal I atinge a decência jornalística ao agitar, de ânimo leve, uma das piores dúvidas que podem ameaçar a sociedade: "não se pode levantar o nosso dinheiro dos bancos". Terrorismo económico, senhor doutor?
O que virá a seguir? Prever que, devido à forma como o Governo (porque socialista, claro!) vem gerindo a pandemia Covid19, vamos ter problemas de abastecimento de cerveja no verão, vão fechar as compras on-line, o xanax vai faltar nas farmácias, vem aí o decréscimo da líbido feminina ou o aumento da disfunção eréctil masculina?
Quando andamos (quase) todos, aparentemente, preocupados com as publicações que possam fomentar ódios, racismos e extremismos que tais, deixar que estes artefactos (des)informativos lancem o país em estado de desconfiança generalizada será, no mínimo, um acto de antipatriotismo.