domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mais uma entrevista.



Há pouco mais de 10 anos fui uma das (poucas) vozes que se manifestou nada favorável à ideia
da marina oceânica prevista no PDM em discussão na Assembleia Municipal.
Votei derrotado, mas, o tempo, a evolução ambientalista e a inércia dos potenciais investidores, devolveram-me a esperança de que esse projecto megalómano e a sua viabilizante económica (leia-se invasão urbanística) não seriam realizados.
Claro que, depois de ler, na entrevista dada na última 6ª feira ao “Jornal de Leiria” pelo presidente da nossa Câmara Municipal, que um dos projectos da autarquia é “reordenar a bacia portuária e trazer as embarcações de recreio para fazer o interface com a cidade”, a esperança reforçou-se.
É pena que nessa mesma entrevista, António José Correia não consiga manter até ao fim a coerência de discurso que o cargo lhe exige, nomeadamente quando se refere à questão “instrumental” dos partidos: criticando a “hipocrisia da oposição” escondendo outras falsidades “inter pares” que lhe vêm minando o mandato autárquico.Ou será que o rei vai nu?
Se assim for, descanse a plebe quanto ao princípe herdeiro: tal como António José termina a entrevista “o actual vice-presidente (dirigente do PCP) tem-se revelado um bom vereador …”.

Le roi est mort, vive le roi !





Sem comentários: