segunda-feira, 23 de junho de 2014

Peniche não merece isto (13)


Decorridos quinze anos sobre a sua entrada em funcionamento, não sei como é possível que o principal acesso interior das zonas residenciais de estudantes, funcionários e docentes à sua Escola Superior, continue a merecer o desleixo da câmara municipal no que à segurança da circulação diz respeito. Situação agravada pelo actual mau estado do piso da estrada e das suas bermas.  
Conhecido que é o carinho especial dado pelas autarquias penicheiras a tudo o que potencie o nome dos seus actores, bem que podiam ter juntado o útil ao (seu) agradável desviando o percurso da 35ª Corrida das Fogueiras - a realizar no próximo sábado (28) - para a velhinha estrada dos Remédios, por onde, diariamente, centenas de pessoas arriscam circular apeadas ou veiculadas. Mas não. O trajecto da corrida passa na marginal. Por isso ainda não vai ser desta que o assunto vai ter o tratamento merecido.
Esperemos que, lá para Outubro, quando vierem outras marés de ondas narcisóides ou os Círios à Nª Sª dos Remédios, pelo menos haja vergonha.
 

6 comentários:

Carlos Tiago disse...

Agora que falas nesse assunto, o mesmo tem sido falado por alunos que frequentam a IPL e que estiveram numa casa por mim alugada. Vieram há poucos dias a Peniche e vieram-nos cumprimentar (com uma generosa oferta vínica) e estranharam a estrada ainda estar na mesma pois há 5 ou 6 anos que terminaram os estudos e foi-lhes prometido que seria uma obra a começar breve (à época, claro). Eu acho que vai começar no dia de são nunca à tarde. E tu?

Zé Pedrosa disse...

Com o amorfismo político que assentou arraiais nesta terra eu já não acho nada. Em princípio eu até devia ser dos mais satisfeitos: já tenho casa mortuária nova à espera...

Anónimo disse...

Não dá direito a ir à Televisão,
por isso o elenco está-se borrifando.

Anónimo disse...

Mais surf, mais surf, mais surf,
E mais mar.
Ai se as comadres se zangam como Parece que se vão zangar...
O mestre sempre em viagens,
Sem ninguém a controlar.
O contramestre sem tino
Ansioso por governar.
Fujam, fujam, nadem, nadem, remem remem.
O barco está a afundar.

Miguel Angelo disse...

Que merda....não fica a caminho da praia de Supertubos...senão arranjavam....

Anónimo disse...

Infelizmente este é mais um exemplo do desleixe, que a juntar a outros tantos e tantos que nem vou enunciá-los por agora, que a nossa terra tem vindo a assistir.