quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Zebras do Fialho

Eu sei, tu sabes, ele sabe, ou seja, todos nós sabemos que o maior saco roto que existe no município de Peniche é o pelouro do trânsito - tão raras são as queixas, esclarecimentos ou sugestões que mereçam atenção, resolução ou consideração.
Enquanto cidadão, não me considero um grande activista no que respeita à abordagem da temática "Trânsito em Peniche". Há-os muito mais veementes e importantes que eu. No entanto, tenho utilizado as diversas formas de contacto disponíveis para, essencialmente, alertar directa ou indirectamente quem de direito
(diga-se Freguesia de Ajuda e Câmara Municipal) sobre diversos pormenores que poderiam contribuir para mais segurança na circulação rodoviária e pedonal na cidade.
Por isso, e apesar de considerar a tarefa meio-quixotesca, hoje, deixo aqui uma pergunta/sugestão sobre a Avenida Monsenhor Manuel Bastos R. Sousa - no percurso da ex-recta do Fialho:
Será que os frequentadores e/ou visitantes da praia de Peniche-Cima, que utilizam a escadaria como acesso, não estariam mais seguros se aí próximo existisse uma passadeira de peões?
(Como, aliás, existe nas 1ª e 3ª escadarias).
O constante atravessamento de peões (irresponsáveis...) por zona desprotegida, mas desafiante, é um perigo eminente a merecer que o bom senso e atenção da autarquia atenuem os riscos de forma simples e rápida.
     

Sem comentários: