sábado, 11 de outubro de 2008

Precipitações

Um bêbedo, tresandando a bagaço, entra num autocarro. Senta-se ao lado de um padre, bebe mais um trago da sua garrafa-de-bolso e põe-se a ler um jornal velho.

Todo satisfeito a ler o jornal e a arrotar (o padre finge que o borrachola não existe, dissimulando a sua incomodidade), passado algum tempo, o bêbedo olha para o padre e pergunta:

- Oiça lá ó sôr padre, pode-me dizer que porra é que causa a artrite reumatoide?

O padre, incomodado, responde em tom sarcástico:

- Certamente que é a vida profana, o andar sempre a frequentar mulheres mundanas, excessos de tabaco e, sobretudo, bebida, sim em especial o alcool; essas borracheiras que terminam em noites de putas....e porcaria sassim....

- Foooda-se !!! puta que pariu!!! - responde o bêbedo voltando à leitura.

O padre passado algum tempo e pensando na resposta que deu, fica com algum remorso e decide desculpar-se dizendo em tom compreensivo:

-Você desculpe lá que eu há pouco fui um bocado duro consigo. Mas,

diga-me, desde quando é que você sofre de artrite reumatoide?

- Eu? não me fôda padre, comigo não se passa nada!!!...só estava a ler um artigo aqui neste jornal que diz que o nosso bispo sofre de artrite reumatoide há já alguns anos.


Sem comentários: