sábado, 14 de agosto de 2010

Anedota de um dia (especial) de verão

Depois cinquenta e dois dias em coma profundo, Leonardo acorda e repara na sua dedicada esposa sentada a seu lado. Faz-lhe sinal para que se aproxime e sussura-lhe:
- Durante os trinta e quatro que levamos de vida conjunta, estiveste sempre a meu lado: quando me licenciei e não consegui arranjar emprego, tu estavas comigo.
- A quando do despedimento colectivo da fábrica onde trabalhava, continuaste a meu lado.
- Quando a minha empresa faliu, só ficaste tu para me apoiar.
- Quando perdemos a casa no Algarve, a quinta no Alentejo e o apartamento em Cascais, não me deixaste. E desde que adoeci, mantiveste-te sempre aqui à minha beira.
- Sabes uma coisa...?
Com os olhos rasos de lágrimas, a mulher aguardou:
- Diz amor...
Bernardo, rematou:
- Acho que me dás azar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta tem água no bico !