segunda-feira, 28 de março de 2011

A um (grande) rapaz da minha idade

“É rapaz da minha idade” - dizia a minha saudosa avó São (já perto dos noventa anos) quando o acaso fazia da conversa alguém da sua geração.

Pois bem, este senhor - rapaz da minha idade - foi hoje distinguido com o prémio Pritzker, o maior galardão mundial na área da Arquitectura.

Como desde que me conheço sinto uma enorme admiração por arquitecturas, quando, há uns 25 anos, decidi fazer a minha casa, descobri a obra de Souto Moura nas minhas viagens/leitura ao maravilhoso mundo dessa arte.

E, como se não bastasse a simpatia que senti pela sua forma de inovar a tradição, o facto de ambos termos nascido na mesma data fez-me adopta-lo como se de um irmão se tratasse e levou-me a seguir atentamente o seu percurso profissional.

Afinal, ambos gostamos de Arquitectura: eu gosto de vê-la, Souto Moura de fazê-la, e bem!

Sem comentários: