segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Há mais na Caixa do que você imagina

(Para ambientar esta leitura, aconselha-se ouvir a música da semana - ao lado esquerdo)
Há uns anos atrás, quando saiu este "slogan" publicitário da Caixa Geral de Depósitos, uma velha e conhecida cliente pediu-me que consultasse a sua conta com muita atenção, porque da actualização da caderneta de depósito a prazo tinha resultado o mesmo saldo do mês anterior. Questionando veementemente "onde, afinal, é que estava o anunciado mais"...
Pois é, caros amigos, ex-colegas ou não, foi este episódio que me veio à memória depois de saber da manobra típica do nacional xico-espertismo, traduzida na promoção de funcionários (provavelmente mais que merecida, mas num outro contexto) a ser realizada pela administração de uma empresa pública "para minimizar os cortes salariais" impostos pelo governo.
Dividir para reinar ou acerto de contas antigas?
Depois do Banco de Portugal e da TAP, agora é a CGD que entra nas INEXPLICÁVEIS compensações do ROUBO dos subsídios de férias e Natal legalizado(?) pelos orgãos de soberania da nacional-xulice.
Então a "ideia" não era CORTAR na DESPESA PÚBLICA? e quem vai pagar estas benesses? a Nação, o Saco Azul, os reformados e os outros mesmos- de-sempre ou os clientes da CGD através do aumento de spreads e prestações de serviços?
Temos o Carnaval à porta, mas eternizá-lo continuando a fazer de todos nós palhaços... tenham dó!

Sem comentários: