sexta-feira, 6 de março de 2015

Viajar faz bem à saúde

Nas minhas viagens facebookianas encontrei esta foto na página Vieira de Leiria - Passado e Presente que me deu um chorado aperto de coração, levando-me a recuar pr'aí uns cinquenta anitos na minha vida e fazendo-me recordar, com imensa saudade, os tempos passados no meio desta gente TAMANHA.
Eu era um puto, mas foi no convívio com este círculo de verdadeiros amigos que aprendi o "abc" da Camaradagem e da Amizade.
A padaria, a mercearia, as limas, as ceifas, a caça, as vindimas, o futebol, a matança do porco, as enguias, os coelhos, os pássaros, a ida ao mato (caruma) ou à água da Formosa, enfim... tudo era pretexto para horas, dias e semanas bem passadas, tantas e tantas vezes culminadas com um "petiscão" na adega do meu tio Júlio.
Pegando no que por aí se diz:
Eu "já fui tão feliz em Vieira de Leiria!". E fui mesmo!!!
Tanto tanto, que até me apetece chorar de alegria triste...

1 comentário:

Dr. Jivago disse...

Amigo Zé, por eu conhecer tão bem gente, amigos dos amigos, camaradagem saudável, pessoas de uma humildade fora de série , ao ler as suas palavras também eu me comovi, porque realmente estas pessoas eram tal qual assim como muito bem os descreveu, eu já sabia, mas é bom saber se disso mesmo pelos escritos de outras pessoas, pessoas como o amigo Zé , o qual não o conheço pessoalmente, mas sei o que é um amigo, bonda que seja Vieirense ... Daqui de Vieira lhe mando um abraço , Silvério Leal