segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Penicheiradas(...)

Confesso que, depois de aqui ter lançado esta inquietação há pouco mais de dois anos, pensei voltar ao tema do santuário de Nª Sª dos Remédios, apenas com as possíveis boas notícias.
Errado! A degradação do monumento continua, especialmente a do seu belíssimo interior, sem que, nem os benefícios de última hora em épocas eleitorais, ali tenham chegado.
Como se tamanha desolação não bastasse, eis que os seus voluntariosos cuidadores deram, recentemente, forma a uma opção decorativa do altar-mor da capela, em minha opinião, completamente "fora de contexto" - para não chamar outra coisa ao terem-no  decorado com uma foto da península de Peniche, conforme documentado.
Por respeito à dedicação de quem bem procura cuidar da decoração da capela, custa-me muito deixar esta opinião. Mas que é uma penicheirada... lá isso é!

1 comentário:

Anónimo disse...

Penicheirada...

COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

"A partir do momento em que é marcada a data das eleições é proibida a publicidade institucional por parte dos órgãos do Estado e da Administração Pública de “actos, programas, obras ou serviços”, salvo em caso de “grave e urgente necessidade pública”.

http://www.cm-peniche.pt/Camara-de-Peniche-lanca-concurso-de-23-M-para-centro-civico

http://www.cm-peniche.pt/Inauguracao-da-EsculturaMemorial-de-Homenagem-aos-Presos-Politicos-da-Fortaleza-de-Peniche