sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dois anos depois

...sempre bela, aproximou-se de mim e abraçou-me apaixonadamente.
Depois, beijou-me a testa, os olhos e, quando eu esperava o delírio de um beijo nos lábios, senti-a sussurar-me ao ouvido:
- "Ficamos por aqui; se mais te desse agora, podias desistir de lutar por mim..."

É sempre assim que, desde o início deste blogue, acabam os meus sonhos com a Liberdade.

Obrigado aos que, visitando o "CerrodoCão" me proporcionam o gosto diário de viver os meus sopros do coração.

8 comentários:

jkimilas disse...

parabéns ao cerro e ao mouro do cão.

Zé Pedrosa disse...

Registo:
- 49.708 pag.
- 26.214 visit.

Anónimo disse...

parabéns ;)

El Comandante disse...

Parabéns ao amigo Zé e que continue muitos anos com este espírito.

Muita saúde para o amigo é que eu lhe desejo.

Farelhão disse...

O teu post trouxe-me à lembrança este texto de Carlos Drummond de Andrade. Aqui vai ele e um abraço.

'Satânico é o meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo
de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo
que me fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando,
sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no
meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente
indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais
íntimos lugares. Eu adormeci.

Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu
durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando
chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as
forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do teu
corpo.

Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito filho da puta! '

Drummond de Andrade

Anónimo disse...

Parabéns e que continues o teu trabalho.

Abraço

FGV

Manuel Leonardo disse...

Aniversario e' Aniversario ,ocasiao de festejar algo ,mesmo que controverso como sao os bons temas muitas das vezes no Cerro do Cao .
Incluirem nestas celebracoes uma das obras primas de Carlos Drummond de Andrade com o Poema da sua imaginaria e inconfundivel Pulga . foi o final das comemoracoes que terminaram em beleza .
Continue que e' sempre um prazer estar consigo, mesmo que quando rangendo os dentes ...
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Anónimo disse...

Que venham muitos mais anos de boas opiniões, informações e distracções! Parabéns pela sinceridade, pela independência e por não caíres em picardias vulgares (se já é normalmente difícil quando mete eleições pelo meio ainda mais se torna).

DP