quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comentar a.b.r.i.l.

Depois de ter lido a oportuna, terna e esperançosa postagem de ontem em a.b.r.i.l., não resisti a comentá-la. Só que, embalado pela prosa sobre um dos meus temas preferidos, quando o finalizei - porque tão grande (extenso) - achei melhor lançá-lo aqui, agradecendo à dona d'a.b.r.i.l. a bondade da matéria.

"Sabes Ângela, este país não é para novos.
Os velhos mentem: a CRISE - a verdadeira, não é conjuntural. A ESTRUTURA é que caducou.
Este país só terá solução quando as gerações mais novas (de "Abril" para cá) tomarem o Poder e de uma vez por todas - não sei se a bem se a mal, porque a lenta integração de gente nova nos canais governativos é programada propositadamente para não causar sobressaltos ao "sistema". Por outro lado, eu e toda essa nação portuguesa que EPCoelho tão bem retrata, já não temos emenda: foram muitos e muitos anos a assobiar para o ar, a sacudir responsabilidades e a olhar para o umbigo.
Consentimos que a mediocridade se enraizasse, tolerámos o fracasso e entronámos a vulgaridade.
Mas o pior é que, quando defronte ao espelho, não nos vimos minimamente culpados. Era o que faltava !
Por isso Ângela, têm de ser vocês os jovens, os puros de ideias e politicamente inviolados a pegar neste país, rápidamente.
Na certeza de que entre os "burros velhos" ainda há muitos que, "não aprendendo línguas", gostariam de ter essa oportunidade.
Pensa nisso, Ângela. Aliás, pensem nisso, ó gente nova!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ca ganda acto-de-contrição!

É pena o teu iluminado lider não saber rezar assim.


Anónimo (obviamente)