sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Queres fiado?

Desde que, há pouco mais de quatro anos, o coração me mostrou o cartão amarelo, percebi o hábito de, por dia, caminhar meia hora ou pedalar uma hora de bicicleta.
Hoje - dia especial para o engº Belmiro Sonae - foi por esse salutar costume que me lembrei de dar a volta a Peniche em triciclo-carro-de-compras:
- Nove horas da manhã, depois de "abrir" o Pingo Doce e decorar os preços da água, do leite e das bananas, passo pelo Dia, anoto os preços do leite da água e das bananas e arranco para a Coop. dos Pescadores onde recolho os preços do leite, das bananas e da água.
- São nove e trinta e cinco quando "encosto" ao Intermarché e registo o preço da água, das bananas e do leite. Dez minutos depois estaciono no Lidl e, claro, aponto os preços das bananas, da água e do leite.
- Às onze menos cinco, finalizo o périplo no recém inaugurado Modelo conferindo os preços das bananas, do leite e da água.
E, meus amigos, depois de uma hora a pedalar forte, sabem a que conclusão cheguei?
Feitas as somas e as divisões, se a qualidade for equivalente, o resultado dá zero.
Mas, o grande resultado da minha pesquisa foi a obrigatoriedade de pagar à saída.
Por isso, saltei para a máquina numa correria doida até à zona do Campo da Torre. Entrei pela mercearia do Mateus adentro, peguei nas bananas, na água e no leite e gritei para o dono: "aponta aí que eu pago pró fim do mês que vem!"

Sem comentários: