sábado, 15 de janeiro de 2011

Ser português é Fº)i)º

Apesar de ter vivido a Liberdade antes de a terem libertado, confesso que todos os dias me esforço para não caír nos seus vícios.
Apesar de ter percebido a Democracia antes de Abril, confesso que todos os dias me esforço por defender as suas virtudes.
Apesar da bonomia com que enfrento a vida diária, confesso que todos os dias me esforço para acreditar nos portugueses.
Apesar do mau feitio político que por aqui deixo transparecer, confesso que todos os dias me esforço para não desistir do meu País.
Pois. Mas, apesar de tudo, o pior é que todos os dias sinto a imprestabilidade dos meus esforços: coisas como esta e esta, que, para mim, mais significam Portugal a mandar -me à merda.

1 comentário:

jkimilas disse...

ó "penicheiro", um gajo que vive à beira mar como tu tem de lembrar-se do Zeca nas horas amargas:

"Ó cantador alegre
Que é da tua alegria
Tens tanto para andar
E a noite está tão fria"

arriba, arriba !!!