domingo, 29 de julho de 2012

Ai são estes os filhos da nação ?

Hoje aqui deixo alguns dos registos mais elucidativos do fanatismo que embala as provas de amor à camisola do FCPorto, respondendo a este passatempo que corre no facebook. 
É claro que nas outras cores a devoção rondará, também, esta paranóia. 
Uns e outros, afinal, são os filhos da nação que tanto orgulharão esta nossa ditosa pátria.
  
"...desde os meus 15 MINUTOS de vida, FELIZMENTE, não tive outra escolha, agradeço por isso aos meus Pais, e ao resto da minha família!
“Antes Portista, só depois Português”, esta frase, faz todo o sentido em mim.
Sou Portista há 17 anos, e posso-vos dizer, que nunca fui desiludido pelo meu clube!
Já andei, já corri, já percorri milhares de quilómetros, para estar dentro do estádio 90 minutos, para gritar, para cantar, para saltar, para vibrar, mas acima de tudo, para sentir mais e mais amor, pelo MEU PORTO! Já me chamaram de doente, de maluco, já disseram que eu não tinha mais nada para fazer, por passar horas em frente às casas dos jogadores, à espera de um simples autógrafo, por ir esperar que os jogadores saiam do treino para tirar uma fotografia com eles, por esperar manhãs ou tardes na fila de uma bilheteira, à espera do passaporte para a felicidade, eu cá, não lhe chamo doença nem coisa que pareça, chamo-lhe de AMOR!"
Diogo T.

"Pelo Porto faço tudo. Porto é uma especie de religiao, quando joga é um momento sagrado, para-se tudo o que estiver a fazer para o louvar. Eu levo uma vitoria como a cura de uma doença, ate rezo, antes dos jogos, para que isso (vitoria), se realize." Inês S.

"O meu sentimento pelo FCP é tão grande que, por ele, 2 vezes por campeonato até vejo o benfica a jogar! Mais, nas vésperas do jogo não bebo nenhum tipo de líquidos para não ter vontade de ir à casa de banho a meio do jogo! Houve uma vez em que não cumpri esta regra e fiquei aflito quando o Hulk arrancava em direcção à baliza adversária...Fiz ali mesmo, na carpete da sala enquanto saltava para festejar o golo... Os meus sogros ainda não me falam... Mas foi um golão à Porto, por isso estou feliz!" Francisco F.
 
"Nasci no Porto vim para lisboa e vocês não fazem ideia do que é lidar com os mouros todos o dias...em casa lagartos na rua lampiões... enfim... gosto de ir a concertos e geralmente vem sempre aquela velha historia do lado esquerdo grita quem é benfica..do centro grita quem é sporting e quando chega ao glorioso só grito eu que nem uma desalmada.. os filhos criticam o marido olha de lado e eu fico sozinha mas ninguem me cala mesmo quando sou assobiada e gritam vai pra tua terra morcona..o porto nasceu em 1893 por mais que nao queiram somos mais antigos que eles juntos..." Paula S.

Sem comentários: