terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frases lunares


ARGUMENTO:

No dia 20 de Julho de 1969, quando Neil Armstrong, comandante do módulo lunar Apolo XI, se tornou no primeiro ser humano a pisar a Lua, disse a célebre frase: “este é um pequeno passo para o ser humano, mas um salto gigantesco para a humanidade.”
Estas palavras foram transmitidas para a Terra e ouvidas por milhares de pessoas.       
Mas, antes de voltar à nave, Armstrong fez um comentário enigmático: Boa sorte, Sr. Gorsky”.
Muita gente na NASA pensou que fosse um comentário irónico sobre algum astronauta soviético. No entanto, depois verificaram não haver qualquer Gorsky no programa espacial.
Ao longo dos anos, muita gente perguntou-lhe sobre o significado daquela frase a que ele sempre respondia com um sorriso enigmático.
Em 5 de Julho de 1995, Armstrong encontrava-se na Baía de Tampa, respondendo perguntas depois de uma conferência, quando um repórter lhe lembrou a frase que ele havia pronunciado 26 anos atrás. Desta vez, finalmente, Armstrong aceitou responder. O Sr. Gorsky havia morrido e agora Armstrong sentia que podia esclarecer a dúvida:
“Em 1938, ainda criança, Neil jogava basebol com os amigos no pátio da sua casa. A bola voou longe e foi parar no jardim ao lado, perto de uma janela da casa vizinha. Os seus vizinhos eram a senhora e o senhor Gorsky. Ora, quando Neil se agachou para pegar a bola, escutou que a Sra. Gorsky gritava para o Sr. Gorsky:
“O quê, sexo? Queres sexo?
Sabes quando é que nós vamos ter sexo? No dia em que o pequeno Armstrong caminhar na Lua!”
Por isso, o astronauta Armstrong mandou o recado directo da Lua: “Boa sorte, Sr. Gorsky”.

1 comentário:

jkimilas disse...

eu já li essa "história" e o que o mr.Gorsky queria não era bem isso...

tás a ficar muito light!!!