segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os amigos(?) do Mayor

Este ano, finalmente, dei toda a minha atenção ao Rip Curl Pro Peniche e  percebi o tamanho da sua importância no mundo do surf, ao mesmo tempo que ajuizei o envolvimento que este evento exige de Peniche e dos penicheiros - mesmo daqueles que andam há procura de um cêntimo dos sete milhões de euros gerados na economia local.
Contas à parte, a verdade é que o envolvimento penicheiro, aqui fortemente personalizado no presidente da câmara municipal, António José Correia, é reconhecido por todos os circences da prova. Daí questionar-se: será que o Rip Curl Pro Peniche, sem Tó-Zé Correia, teria o mesmo êxito?
É claro que teria, mas que não seria a mesma coisa; não tenhamos dúvidas - tal é o seu constante empenhamento pessoal, principalmente, no espectáculo.
Ora, por causa desse seu inegável espírito de gente boa e ânsia permanente de actor principal, às vezes será mal compreendido e levará algumas amizades(?) ao exagero -  como na recente entrevista à Surfing Life  de Matt Wilkinson, um dos seus (espero que ex) preferidos show-surfers, quando a seu respeito diz: "The Mayor fucking loves me! Last year I had that sardine wetty and he loves sardines - his whole town is about sardines. He would run up to me and grab me on the cheek and be like, “Yarrr, sardine!”. I hope he wants to have sexual relations with me. He is the Mayor and he looks like Colonel Sanders".
Amigos, amigos... brincadeiras destas não se dizem e muito menos se publicam, não é? 
Por estas e por outras é que, acho eu, o Tó-Zé tem de começar a perceber melhor as "ondas" - especialmente o seu back wash.

1 comentário:

Anónimo disse...

o Wilko pode ter exagerado um pouco, mas honra lhe seja feita por ter "cuspido na sopa" quando, sobre Peniche, disse:

"Half the town smells like fish and half smells like shit".