segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ping-pong's à penicheira


Era a maior equipa mista de sempre na Associação (AEFC Recreativa Penichense) e participava num "torneio aberto" de ténis-de-mesa na Amadora.
Enquanto o nosso saudoso (diretor-manager-jogador-treinador) Fernando Marques confirmava os adversários e horários das partidas, decidimos todos ir tomar o (2º) pequeno almoço a uma pastelaria próxima do pavilhão desportivo.
Chegada a hora da competição, fui o primeiro a ser chamado à mesa de jogo e o primeiro a ganhar - por falta de comparência do meu adversário. Com o  resto da equipa foi acontecendo o mesmo, exceptuando nas vitórias porque havia malta de outras equipas que ia a jogo e nem todo(a)s passaram da 1ª eliminatória...
Mas a partida mais curiosa desse dia ter-se-á passado noutra "mesa", entre dois jovens penicheiros (um ele e uma ela) entretanto desaparecidos (desde o tal pequeno almoço) por hora e meia: ausência que levou, irremediavelmente, à sua eliminação do torneio por falta de comparência
O Fernando Marques, meio irritado com o sucedido, ainda tentou perceber-lhes outra razão para o atraso que não a mais evidente... Porém essa abertura de espírito teve a resposta merecida:
- "Ah, esquecemo-nos das raquetes e fomos jogar outra coisa...!"
 
Do resto, apenas recordo que nunca mais houve equipas mistas a jogar fora de Peniche e que, depois de jogar mais três eliminatórias, fiquei classificado em 19º lugar desse torneio - com direito a medalha e tudo.

(À memória dos meus grandes colegas de equipa: Fernando Marques, João Leandro, António Costa e Vitor Martins)

1 comentário:

Anónimo disse...

Coisas que se passavam quando essa CASA era GRANDE em EDUCAÇÃO FÍSICA, CULTURA e RECREAÇÃO.

Hoje, o VAZIO vai sendo o destino que merecem os sócios(especialmente), a Câmara Municipal e a comunidade Penichense.

Anónimo, obviamente.