quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PetiCão




O respeito que tenho pelo direito individual a gostos, taras e manias obriga-me, hoje, a desrespeitar a aberrante petição lançada para poupar a vida do cão que matou uma criança de 18 meses e que, há seis horas atrás,  contava com 10.569 assinaturas (...) sustentando que "se não se abatem pessoas por cometerem erros, por roubarem, por matarem...então também não o façam com os animais" e que "eles também merecem uma segunda oportunidade".
Aqui no Cerro, cão é cão e mais nada. Por isso é que me ocorreu propor aos signatários que para acalmar o Zico (é esse o nome do bicho) talvez fosse bom mandarem-no brincar com os "coelhos" do palácio da Ajuda. 
Podia ser que...

1 comentário:

Unknown disse...

Ou como um comentou no facebook: "os que pedem para poupar a vida do cão, que se ofereçam para o levar lá para casa, especialmente se tiverem filhos pequenos, para o socializar"... Faz-me lembrar o governador civil de Braga há uns anos, quando era grande defensor da integração da ciganada na cidade, mas sempre longe da casa dele... Gosto muito de ouvir certa gente falar!