quarta-feira, 1 de maio de 2013

A um AMIGO de Peniche

Com a morte do Prof. Seara, Peniche perdeu (ontem) mais um filho adoptivo, um grande cidadão e, especialmente, um enorme AMIGO.
Alves Seara, foi parte do restrito número dos "não filhos da terra" que apontam caminhos para a evolução sócio-económica de Peniche e que tudo fazem em prol do desenvolvimento cultural dos penichenses. Por ele, pelas suas ideias e inesgotável capacidade interventiva, Peniche faria hoje muito mais parte da solução do que do problema que afecta o País.
Como penicheiro e como admirador fica aqui o meu AGRADECIMENTO póstumo, "à beira-mar" (retirado dos seus Fragmentos de Poesia):
"Estou, eu sei lá,
             a procurar, sem remédio, 
                                   esse pequeno nada do alento de uma promessa 
                                                                       a dar força à força dum recomeço...
Estou... creio bem, muito cansado.
                           E, mergulhando já no abismo do meu tédio,
                                                                                         fecho os olhos,
                                                                                                       adormeço..."
                                                                                 (em Paz)

Sem comentários: