"Quem tem uma mãe tem tudo..."
A propósito do dia da Mãe que hoje celebramos, lembrei-me de um episódio registado nas folhas soltas das memórias da vida de uma educadora de infância e que aqui tento reproduzir:
"As vésperas daquele "dia da mãe" tinham sido passadas a sensibilizar, ainda mais, as crianças para a verdadeira importância do papel das mães na vida de todos nós. O reconhecimento e agradecimento dessa elevação, foi decidido (pelas crianças do grupo) ser simbolizado com uma pedra que, decorada a seu bel-prazer, seria depois oferecida à mãe de cada um deles no dia festivo.
Como sempre, o entusiasmo e empenhamento que estas acções têm junto de crianças em idade pré-primária, fazem nascer verdadeiras obras de arte. Aquela obra daquele dia não foi excepção.
Excepção, excepção, foi, no dia seguinte, a resposta envergonhada de uma das crianças à pergunta geral sobre a reacção das suas mães:
"A minha mãe agarrou na pedra e disse: - Um pisa-papéis, esta pedra? Isto é bom mas é para atirar aos cornos do teu pai!!!"
"A minha mãe agarrou na pedra e disse: - Um pisa-papéis, esta pedra? Isto é bom mas é para atirar aos cornos do teu pai!!!"
2 comentários:
Comentarios ? para que ?
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
muito bom!
Enviar um comentário