sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E vão sete


Recusei viver como ovelha. Mesmo que das tresmalhadas. Muito menos me agarrei a nada - como a lapa que, por não desgrudar, fossiliza.
Poderia exprimir-me com palavreado fácil, repetindo as piadas, músicas e vídeos dos que vivem a vida em banalidades tipo copy-paste numa busca constante de ser alguém à semelhança de.
Não o fiz nem o farei. Quer como cidadão, quer como único residente do “CerroDoCão”.
Quem, ao longo dos sete anos que hoje passam, “me” tem visitado, por hábito ou acidentalmente, terá percebido que não preciso de olhar um espelho para me certificar da minha existência. Que sou muito do que outros não são. Porventura sem muitos amigos pra vida porque alheio ao primado da influência.
Que no fundo, no fundo, sou mesmo o que quero ser.
Assim, tal e qual!
Obrigado por me entenderem.

2 comentários:

Farelhão disse...

Zé, votos de que os 7 sábios gregos te inspirem a continuares a pensar pela tua cabeça, atributo raro a que só se chega pela sabedoria. (isto dava uma longa conversa...).
Num contexto em que nos querem impingir obediências de todo o tipo (política, religião,futebol, etc) é preciso muita sabedoria para conseguirmos manter alguma individualidade e saúde mental.
7 abraços e tudo do melhor para ti.

Anónimo disse...

continua primaço.

merece a pena ser livre!