quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Manhas e artimanhas do Correio delas











Creio não fugir à (triste) verdade se disser que o jornal Correio da Manha é assim como aquelas revistas de propaganda médica que sobram pelas mesas das salas de espera dos consultórios médicos: não havendo mais nada para ver/ler... que remédio!

Por isso e deixando pra lá a inexplicável razão do CM ser o "orgão oficial" da maioria dos cafés/bares/esplanadas desta zona, de vez em quando, em acompanhamento à bica dos sábados à tarde, dou por mim a ser levado pelas leituras de faca e alguidar, pelas quadrilhices da socialite telenovelesca e pelos editoriais quase sempre fascizóides com que os seus principais tentam infectar a opinião pública.
Só que, às vezes, a leitura é tão indigesta e o vómito fica tão 1minente, que só o gás da água das pedras me salva. Arrotando. 
(Com licença!)

2 comentários:

Anónimo disse...

É por seres sempre coerente com os teus ideais que eu passo por aqui todos dias.
Raul Correia

mary blossom disse...

E permita-me que acrescente. Os panfletos de 'propaganda médica' que se vêem nas salas dos consultórios médicos ainda têm,ainda que pouco, algo de 'pedagógico'e informativo
Agora o CM?.
Existe o princípio base que é o:
O direito à Informação: Sim
O dever à informação : Sim
Mas também existe o princípio da Ética
Se noutros tempos vivessemos(Oh! ainda bem que não), o célebre Lápis Azul já tinha riscado o CM quase d'uma ponta à outra!
Obrigado blogger, vá 'postando'.!