terça-feira, 30 de agosto de 2016

Embirrações


Não sei (mas imagino) a quem se deve a renovação da informação toponímica da cidade, especialmente nas ruas da zona vulgarizada por Penixima - independentemente da sua densidade habitacional ou utilização. Mas pelos (inestéticos?) tamanhos das placas e das letras escritas, desconfio que, das duas uma: ou o mandante acha que os cidadãos que vivem e/ou visitam Peniche tem problemas de visão, ou, dada a proximidade de eleições autárquicas, quer ASSIM mostrar aos seus potenciais (re)eleitores, de forma inesquecível, o zelo que a freguesia-cidade lhe merece.

Pena é que as (2) placas toponímicas da artéria mais utilizada da cidade não tenham merecido o mesmo tratamento. Um "lapso" que já aqui aconteceu há uns 15 anos atrás, com uma incompreensível demora na fixação das placas correspondentes à deliberação camarária de (por proposta da Assembleia Municipal) atribuir o nome de Mariano Calado à avenida correspondente à antiga Marginal Norte/Estrada Nacional 114, entre o Portão de Peniche de Cima e a Avenida General Humberto Delgado.
Fosse eu um escritor a metro da literatura cor-de-rosa, diria que "não há coincidências". 
Não sou. 
E por isso quero acreditar que o facto de no troço habitacional da avenida Mariano Calado residirem poucos eleitores com falta de vista será a única explicação para o caso.

Sem comentários: