sexta-feira, 25 de abril de 2008

O que (ainda) faz falta é renovar, ó malta !

Hoje, e conforme é meu hábito em todos os 25 de Abril, assisti à sessão solene da Assembleia Municipal de Peniche (das poucas no actual mandato em que não houve agressões verbais entre os seus elementos).
Mais uma vez, o presidente, Rogério Cação, soube imprimir à cerimónia o seu cunho de "homem de Abril na alma" ao convidar ilustres amigos de Peniche a dizer poesia sobre a revolução dos cravos. E que bem soube ouvir assim Abril !
Tanta elevação parecia, digo eu, que adivinhava a redacção que "alguém" ditou a um ilustre orador - cujo discurso habitualmente não passa do "pá" etc. e "pá" - complementada por verdades mal contadas (ou mentiras inocentes) e trocadilhos próprios do novo-riquismo político que tão mediocremente vem tomando conta desta nossa terra.
Quando será que vamos TODOS perceber que o 25 Abril não é pertença de NINGUÉM em especial, mas dos Portugueses em geral ?
Que raio de velhos da ribeira são estes, que só ouvem modinhas em cassetes do antigamente, quando até a música, felizmente renovada, se ouve noutros formatos !
Façam favor, experimentem...



Sem comentários: