segunda-feira, 16 de junho de 2008

Serviço Público - I

Hoje é um dia que ficará particularmente marcado neste blogue.
Finalmente descobri como, de forma absolutamente irrepreensível, se faz um nó de gravata. Depois de ter andado 6.152 dias a trajar gravatas de nó "inventado": ou demasiado pequeno, ou exageradamente grande, apertado à esquerda ou à direita, tipo forca ou tipo nó-cego, hoje, mão amiga fez-me chegar ao "ponto G" da moda masculina : saber fazer um nó de gravata "comme il faut".
Sendo verdade que nunca tive uma relação amistosa com este artefato, só há pouco tempo me livrei definitivamente do seu uso, especialmente o que deriva daquela inexplicável coisa dos bons costumes que serve para elevar estatutos - quando se usa, ou para baralhar pequenez de espírito e humildade - quando não usada.
Ainda assim, fiquei contentíssimo com a descoberta. A partir de hoje, já posso olhar para o presidente Cavaco Silva sem sentir inveja alguma. Como sei que muitos blogo-visitantes têm o mesmo problema que eu tive, até me posso dar ao luxo de considerar a postagem de hoje como SERVIÇO PÚBLICO - esperando (modéstia à parte) que algum(a) acessor(a) do Governo atente no CERRO DO CÃO e vá mostrar ao engº Sócrates como se faz um nó de gravata.
Vá lá... sirvam-se à vontade !!!


Sem comentários: