sábado, 6 de dezembro de 2008

O Triunfo dos Porcos ?

A cada hora que corre para o dia passar a contar mais um no mês que falta para o ano acabar, são cada vez mais conclusivos os sinais da "crise de virtudes" por que passa o Mundo e onde, infelizmente, Portugal parece querer evidenciar-se.
Por cá, as notícias do momento denunciam, invariávelmente e com maior ou menor credibilidade, casos em que a Honestidade, a Humildade e a Justiça saem feridas de morte: onde o Poder (com tudo o que significa) parece privilegiar os poderosos e em que o Público e o Privado se promiscuem de uma forma quase ofensiva para a nossa inteligência.
A voracidade é tal, que, tanto os mais céticos, como os mais fieis acólitos do neo corporativismo nacional, começam a questionar o(s) timoneiro(s). Por enquanto... O rumo, será a próxima questão !

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." Ruy Barbosa





Sem comentários: