domingo, 1 de abril de 2012

Ò da Guarda !

Não sou leitor de qualquer jornal em particular, mas o Correio da Manhã é o que mais vezes me passa pelas mãos, não porque a sua qualidade editorial ou os "negócios" da sua secção classificados me seduzam, não: apenas porque, já em 2ª mão, tem uma página de passatempos fáceis - com soluções diárias - coisa que garante a minha hora de ginástica mental para manter a saúde cerebral.
No entanto, às vezes, dou comigo a "transversaler" artigos de opinião, apesar de antecipar a minha mais que provável discordância sobre a coluna. Sendo sempre assim, por exemplo, que trato "A voz da Razão" assinada por um tal João P. Coutinho.
Ontem, porém, não resisti à leitura do seu PS no divã. Quando afirma: "foi Sócrates quem conduziu o país ao colapso económico e financeiro"  e admite que se "o PS está hoje à deriva, isso não se deve à liderança de Seguro; deve-se à herança radioactiva de Sócrates", então é capaz de ter razão quando estranha que "os discípulos do homem recusam-se a matar o pai. E, em estado de negação, preferem antes esfaquear o padrasto".
E não é que, depois de ler o artigo, dei por mim a não sentir a discórdia habitual?
Hoje mesmo, um dia depois de conhecidos os resultados da reunião da comissão política nacional do PS na cidade da Guarda, uma única (mas grande) dúvida subsiste: não sei se, como diz o colunista: "o PS de hoje é um caso de divã", mas que ainda se sentam muitos esquizofrénicos políticos no Largo do Rato, ai isso sentam!

Sem comentários: