quarta-feira, 10 de julho de 2013

Contas são contas, MAS...

Nas brumas da memória de muitos penicheiros da minha idade jaz um projecto turístico que, há não sei quantos anos (40?), apareceu em Peniche, prometendo mundos e fundos. Chamava-se PRAIAL e, segundo consta, situar-se-ia na zona entre o Molhe Leste e a Consolação.
Talvez por isso,
ser-nos-á pouco fácil compreender esta intenção de instalar em Peniche (entre a Quinta dos Salgados e o Baleal) um parque temático com piscinas de ondas artificias para surfar em qualquer dia e hora. 
Se é verdade que, nesta altura do campeonato eleitoral autárquico, tudo serve à promoção do "iconic mayor of the true Portuguese surf capital", também não se devem menosprezar ideias/propostas que possam trazer mais valia à moribunda economia do turismo penichense.
Respeito a ideia/investimento se ambientalmente isento de contra-indicações. No entanto, a conhecida história de vender frigoríficos no Pólo Norte arrebita-se-me as orelhas...
Emprestado o benefício à dúvida, aqui deixo duas viagens ao mundo das ondas artificiais:uma em S.Sebastian (Espanha) outra em Al Ain (Dubai/EAU).
Boas ondas!

1 comentário:

Unknown disse...

Põe este projecto no mesmo saco do TGV e pelo mesmo motivo: onde está o dinheiro? Depois das autárquicas ninguém mais ouve falar disto.