sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saudar Peniche

Em vésperas de eleições autárquicas o Poder instalado tende sempre a fazer em meia dúzia de semanas muitos trabalhos que poderia  (e deveria) ter feito nas duzentas semanas anteriores do seu mandato.
Esta "roda de idiota" que os executivos autárquicos, desde sempre,  atribuem aos seus munícipes/fregueses é, para mim uma das mais abjectas atitudes da governação política.
Assim sendo, fácil será avaliar o estado de espírito dos penicheiros que, como eu, vêm assistindo à avalanche de obras que, qual tromba d'água, cairam sobre a cidade nas últimas semanas: repavimentações, ajardinamentos, pinturas de edifícios, recuperação de passeios, jardins e equipamentos, remarcação de zonas de peões, instalação de sinais de trânsito, início de obras de saneamento básico e novos parqueamentos, limpeza de zonas turísticas, enfim... tem valido de tudo para encher o olho!
A "fartura" tem sido tanta que eu ainda admito que, de hoje até às oito horas da manhã de domingo, os executivos autárquicos das nossas freguesias e do município consigam, finalmente, convencer quem de direito que há posturas municipais que regulamentam o comércio ambulante e que há sinalização de trânsito a cumprir para além dos parcómetros. 
É claro que há muito mais a merecer reparo. Mas são temas que têm sido debatidos pelas candidaturas autárquicas no terreno: promessas, acusações e desculpas que já ouvimos duas ou três vezes e que, daqui a quatro anos, se repetirão. 
Ou talvez, não...    

3 comentários:

Anónimo disse...

zé pê,

as pessoas ligam pouco, são enganadas com facilidade e esquecem tudo em 3 tempos.

como diria o coelhone: "há muita falta de memória na política".

Anónimo disse...

é verdade , lembro-me que esse vírus já existio há 8 anos, 12 anos, 16 anos, 20 e por aí fora...

Anónimo disse...



Para a câmara, comparando com há 4 anos, todos os partidos perderam votos, com excepção do ps, que ganhou mais 101 eleitores.

A abstenção foi cerca de 10% superior à de há 4 anos.

Os brancos e nulos também cresceram.