sábado, 10 de novembro de 2018

O respeitinho é muito bonito


Luís Marques Mendes, em minha opinião, é daqueles "senadores" que, nos partidos do Centrão, optam por posicionamentos, aparentemente, discordantes das lideranças, por forma a garantir uma certa democraticidade interna ao mesmo tempo que personificam possíveis alternativas - geralmente, apenas e só, até ao dia "da contagem das espingardas"...
Qual professor Marcelo dos tempos pré-Belém, gosta de exibir a sua sapiência política - à custa da relação privilegiada que mantém com os porta-vozes (oficiais e oficiosos) das capelinhas do Poder. E fá-lo com tamanha veemência que já se aposta nele como um putativo candidato a qualquer COISA no panorama político partidário nacional.
Não se saberá(...) em que qualidade, para além de militante e amigo, terá vindo a Peniche apadrinhar a recente tomada de posse de Cristina Leitão da esperançosa liderança do PSD local; mas o que não deve ter escapado às vistas mais atentas às fotos do evento foi o regresso, consubstanciando apoio,  de alguns dos filhos pródigos da concelhia.
Fica-lhe bem esse ar apaziguador, doutor Mendes! E, se tudo acabar bem... melhor!
E que venham de lá mais "corajosos senadores", também de outros quadrantes, gerar ondas de frescura nas formas de ser/estar dos agentes políticos locais. 
Porque, como diria um qualquer criador de citações a propósito:
" Os velhos querem sempre seguir os novos, especialmente, pela presunção de rejuvenescer com eles" 

Sem comentários: