quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A águia que valeu leão


«Não é só através do festival de cinema que Cannes distingue os melhores. Para os publicitários, vencer na cidade francesa equivale a receber a consagração máxima no meio e raramente a honra cabe a um português. Este ano, no entanto, a simulação do desaparecimento da águia do Benfica valeu o tão desejado leão de ouro a Francisco Melo -
natural de Leiria, sportinguista dedicado, e director de arte na Ogilvy Portugal. Quando a agência foi contratada pela organização de proteccção animal WWF, que procurava notoriedade no nosso país, o mote saiu quase naturalmente: “Já imaginou o Benfica sem o seu símbolo? E o mundo sem águias?”. Respondendo ao desafio do director criativo Edson Athayde, a equipa de Francisco Melo e do copywriter João Flores imaginou uma comunicação barata e em suportes alternativos à televisão. Objectivo: lembrar que a águia real está ameaçada de extinção em Portugal.» (Jornal de Leiria)

Ser Benfiquista também é sentir orgulho quando um sportinguista ganha um "leão de ouro" em Cannes à custa da nossa águia.
(Cuidado com o forte arrepio na espinha aos 4 minutos e 13 segundos deste video ...)
"Ah ganda lagarto !!! "

Sem comentários: