quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O silêncio dos interesseiros

Num dia tão fácil de arranjar matéria blogável, não me apeteceu acompanhar a blogosfera mundial a recordar N.Y. há sete anos atrás. Por isso, aguardei até agora que a grande notícia do dia português merecesse o comentário dos nossos governantes, admitindo até as consequentes reacções politico-partidárias. Em vão !
Tirando as abordagens ligeiras da imprensa generalista e a dissecação do acontecimento por parte dos "especialistas", ninguém com responsabilidades politico-governativas lhe deu o mínimo de atenção.
Cavaco Silva porque, provávelmente, passou o dia a actualizar o famoso "site" da Presidência da República; José Sócrates porque esteve na sede dos CTT a preparar legisla
ção sobre o fim do voto por correspondência.
O PS nada disse porque, depois do regressado, parece que ainda não se sabe muito bem quem é o verdadeiro porta-voz da casa.
Manuela F. Leite, a braços com as intenções de candidatura (Menezes e Jardim) a mais um provável próximo congresso extraordinário do PSD, (re)optou pelo voto de silêncio.
Jerónimo de Sousa ocupadíssimo com o encerramento das contas da festa do Avante, só teve tempo para um mini-comício no Chiado onde lançou o novíssimo tema do PCP : "é tempo de lutar".
Na sede do CDS só há tempo para Paulo Portas tentar, pela 375ª vez, convencer Nobre Guedes a não enviar a sua carta formal de demissão.
Finalmente, no Bloco de Esquerda só se discute a possibilidade de a mudança de sexo vir a ser considerada "justa causa" para incluir nas alterações à lei do divórcio, mais nada.

De futebol, nada. Da derrota da selecção nacional, zero!
Ou seja, quando o país está com problemas de emprego, segurança, pobreza e mais não sei o quê, toda a gente vem a terreiro botar opinião.
Quando a depressão dos portugueses atinge o seu auge por causa de mais um revés nas suas aspirações futebolísticas, ninguém aparece a dar uma palavrinha de conforto ...
Como o povo diz que "é nas horas más que se conhecem os amigos", estamos bem servidos, estamos !

Sem comentários: