sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coisas de "velhos"

Entre os passados dias 9 e 10 a Universidade Sénior de Peniche (USP) comemorou o seu primeiro aniversário com diversas iniciativas públicas. E, tal como há um ano atrás, a ausência fotográfica do presidente da Câmara Municipal voltou a demonstrar a simpatia e apreço que António José Correia tem pelas iniciativas idealizadas por outros – especialmente as alheias à sua “ideiafix” cultural, ou fora da cartilha maternal dos seus conselheiros.

Sendo verdade que sua excelência tem direito a descanso semanal – assistindo a uma boa e televisionada partida de ténis do “Open Estoril” – é preocupante a desatenção que a sua governação tem dado ao dossier na Universidade Sénior, nomeadamente às questões protocolares, cuja inexistência dificulta a colaboração entre as partes. Porque, se não fossem o espirito de boa vontade e o relacionamento pessoal entre gente politicamente atenta mas desinteressada, a colaboração camarária seria completamente nula.

Depois das provas dadas e dos resultados conseguidos junto da nossa população “menos nova”, é incompreensível a falta do apoio institucional à Universidade Sénior de Peniche por parte da Câma Municipal - mesmo por incúria ou por desleixo, como alguém internamente justificou.

Basta saber o que se passa noutros municípios onde existem Universidades Séniores. Aí, provávelmente, também existirão corações rancorosos em gente vestida de preconceitos bacocos. Aí, naturalmente, nem tudo é laranja, rosa ou vermelho. Mas,uma coisa é certa, à terceira idade têm sido dadas condições para (sobre)viver condignamente, que vão muito além do autocarro para um agradável passeio de “merendeiro às costas” …

1 comentário:

Unknown disse...

Ele é assim porque sabe que não chega a velho. Já está clonado e tudo.