sábado, 12 de setembro de 2009

Amores de pirilampo

Há amores e amores. Os eternos, os de saldo, os que vão e vêm, os de ocasião, os obrigatórios, os secretos e, finalmente, os proíbidos.
Sendo natural passarmos todos por tanto amar, às vezes, as paixões roubam-nos serenidade, discernimento.
Provávelmente, foi assim que, ontem, terá acontecido a Tózépresidentedacâmaradepeniche - um homem de muitos e conhecidos amores cá na terra.
Segundo reza a notícia, o Tzpcp ter-se-á empolgado com um dos seus amores e, esqueceu as obrigações devidas à causa amada.
O(s) cargo(s) que desempenha exigem de Tzpcp isenção e respeito pelas pessoas e instituições. Por isso, o abuso noticiado tem um nome: infidelidade.
E, como todos os penicheiros sabem e reconhecem,
esta causa não merece ser traída por ninguém, nem pela falta de magia de um pirilampo.


8 comentários:

Tiago Patrocinio disse...

seria possivel solicitar ao rebento do Valentim Loureiro da Atouguia, uma cópia da Lista de Devedores á Cercipeniche?

Parece que existe uma cópia afixada na porta principal da Instituição...

Ficamos á espera...de saber se ele gasta os recursos do "papai"(pagos plo Povo) para fazer o BEm ou para fazer o Mal?

Manuel Leonardo disse...

cercipeniche
Por manuel j . leonardo (IP: 24.84.216.34) em 13-09-2009 00:29 Responder
à Mensagem



So apenas uma rectificacao a cerca da propaganda eleitortal do CDU no boletim informativo da CERCIP .
A entidade Administrativa da CERCIP e uma entidade composta de diversas individualidades as quais tem o dever de olhar pelo bom nome dessa entidade publica que tanto bem faz as pessoas que a ela se acolhem .
Segundo o seu programa de assistencia social do qual tenho conhecimento em vigor nao consta propaganda eleitoral de " qualquer " -e que nunca tinha sucedido ate agora - partido concorrente ao parlamento nem a Camara Municipal de Peniche , neste Boletim Informativo.
Como me parece um abuso inqualificado de algem que o inseriu nas suas paginas
pedia que a entidade administrativa esclarecesse a populacao de Peniche , se essa propaganda politico partidiaria foi posta com o vosso conhecimento maioritario .
Agradecendo que se dignificassem noticiar no vosso Boletim e nos diversos orgaos de comunicacao social de Peniche e seu Distrito a resposta concreta a esta pergunta e agradecendo antecipadamente assino respeitosamente
Manuel Joaquim Leonardo
BI 6545682
Peniche Vancouver Canada

Pontius Pilatus disse...

A Cercipeniche lamenta esta polémica que envolve o seu nome, com base num erro humano do gestor do domínio, já devidamente assumido e explicado pelo próprio.Não há nenhum contencioso ou dívida com quaisquer pessoas que possam estar implícitas no comentário do Sr. Tiago Patrocínio. Quanto ao Sr. Manuel Joaquim Leonardo, apenas informá-lo que não houve inclusão de publicidade partidária em qualquer "boletim" ou no "site" da Instituição. Por último reafirmar que a Cercipeniche é e continuará a ser uma instituição independente e apartidária, com uma obra que fala por si e pela centena de trabalhadores que diariamente a constroem.
A Direcção da Cercipeniche

Pontius Pilatus disse...

Por lapso dei um endereço do gmail que me identifica como pontius pilatus, o nome associado a um blog de que sou colaborador. Para que não restem dúvidas cá fica a minha identificação e o meu pedido de desculpas.
Rogério Cação

Manuel Leonardo disse...

E so para se saber se esta a brincar com coisas serias

Anónimo disse...

ola tenho acompanhado o seu blog, e vendo que fala de vários assuntos actuais e importantes da cidade de Peniche, o que venho se solicitar é a sua opinião sobre o novo partido da terra ou seija IGreija=PSD. pois é um assunto que ninguem relata mas o que é certo é que tem lá muitos golosos a comer, desde o Portugal dos Pequeninos, passado por os Quins Zés, Barradas e Zofres venho realmente pedri-lhe que aborde este tema, pois sempre se falou do stella maris ser do sr. marques, acontece que actualmente os stella maris é dos 3 reis magos mas não sei bem o nome actual da instituição, será stellazofre, stellabarradas ou stelabrincalhão. será que poderia abordar este assunto, ficarei á espera

Anónimo disse...

Pede-se ao último anónimo que volte para a escola, aprenda a escrever Português, para assim entendermos o que é que o senhor solicita. Obrigado
Gomes

Anónimo disse...

Calma meus senhores, que anda por aqui gente com muito vidro nos telhados: pescadores(?) e cooperativas que tais, associações disto e daquilo, unicoopescas, ratos de sacristia.
Misericórdia senhores,misericórdia!