quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Sol, a peneira, as nuvens e as névoas

Estava em trabalho de parto.
A minha postagem sobre o Dia da Terra estava prestes a nascer quando "saltou" esta notícia sobre um dos casos mais abjectos da corrupção nacional, que, já anteontem, a SIC desenvolvera em programa especial.


Diz a notícia que: "O colectivo de juízes considerou que «os actos que o arguido (Névoa) queria que o assistente (Sá Fernandes) praticasse, oferecendo 200 mil euros, não integravam a esfera de competências legais nem poderes de facto do cargo do assistente».
Então, questiono(-me) eu, só haverá corrupção ou tentativa de aliciamento se o "alibiado" o fizer directamente à pessoa certa? então este fenómeno só será punível se realizado sem intermediários, certo?
Já aqui há dias, no processo TagusPark/Figo
foi entendido ilibar uma das partes, como se tivesse havido aliciamento sem consentimento do aliciado...
Provávelmente, será por estas impercepções e imprecisões que estão em apreciação propostas de alteração à lei. Coisa ligeira, que a nossa montanha só pode parir ratos.

Desculpa lá ó Terra mãe mas, com tanta terra que mandam para os olhos, é tamanha a névoa à minha volta que nem um poeminha da 4ª classe te consigo escrever em jeito de homenagem. Fica para o ano (se o nevoeiro levantar!).

Sem comentários: