domingo, 20 de fevereiro de 2011

1.105ª Postagem


Depois de três anos de blogue, a escrever diariamente, concluí que publicar num blogue é alimentar um vício. E se o blogue tiver visitas, o vício ainda se torna maior. Não são fundamentais, as visitas, mas fazem com que a vontade de escrever seja maior.
Eu confesso ser viciado neste blogue - o meu antídoto contra a PDI, o anti-depressivo, a minha cocaína. Mesmo roçando o prazer narcisista de ver os caracteres brilhar na pantalha, saber que fui eu, e mais ninguém, quem publicou aquilo, e que, existem fortes probabilidades de ser lido por alguém, algures, admitindo até (a leviandade de) poder vir a ser útil.
Como todos os vícios, este também tem coisas boas e coisas más - ou o prazer que nos dá e o que nos tira quando os mantemos apenas para acabar com os sintomas de privação. Se há quem beba um cálice de aguardente e fume um charuto por dia em altura de relaxamento, também há quem emborque meia garrafa e fume cigarro após cigarro apenas dando conta do primeiro e do último de cada maço.
Se conseguisse que este blogue fosse do tipo charuto, acompanhado por uma conversa de cálice na mão, que cada postagem exalasse um cheiro de cedro, fumo e aguardente velha, nas proporções certas e que cada visitante meu se sentisse, por instantes, bem acompanhado - então faria o pleno de um blogger. Seria assim como que atingir o ponto G à entrada do limbo.
Devaneios à parte, o mínimo que posso prometer é que continuarei a tentar agradar-me e com isso divertir quem me visite. Com este único “sucesso” espero que o CERROdoCÃO dure até ao dia em que, algo mais forte que o vento e mais poderoso que o mar, me cale.
Até lá, obrigado por continuarem a aturar-me.

9 comentários:

Zé Pedrosa disse...

51.810 visitas
79.900 visualizações

Anónimo disse...

que continues sempre com isto.

Adoro quando nao te "calas"

beijinhos parabéns!

FGV disse...

Força e continua.
Parabéns pelas 51 000 visitas.

Abraço

jkimilas disse...

gosto, do new look da atitude e da mensagem (apesar de alguns trechos me cheirarem a outros mares).
de ti já sabes que o que mais gosto é esse teu ar de d.quixote narciso de la mancha.

abraço de parabéns e até sempre.

Manuel Leonardo disse...

Ao meu Padrinho Cerro do Cao nestas andancas as maiores Felicidades Agora e para sempre , amem.

Com as melhores saudacoes do amigodepeniche.blogspot.com

Peniche Vancouver Canada

Anónimo disse...

obrigada pelo que nos trazes de comentários, novidades, críticas. os melhores votos de que não desistas.
um abraço
maria

Anónimo disse...

Continue a bater na pedra dura para seu gaudio e nosso deleite.

Felicidades.


(Anónimo, obviamente)

Anónimo disse...

Meu caríssimo Pedrosa, estás de Parabéns pelo blogue e muito principalmente por teres encontrado uma maneira de te ocupares e ainda por cima dizeres coisas tão bonitas.
SEmpre tiveste essa veia poética na maneira como encravas a vida.
Um abraço orgulhoso do teu amigo,

Amorim

manjolas disse...

dia a dia vejo o teu e saboreio o teu vicio