quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

The big MOU

Como todos nós já reparámos, José Mourinho é moda.
Os seus êxitos profissionais, aliados aos financeiros fizeram do "number one" uma personagem irrecusável aos artistas do marketing e publicidade.
Desta vez, o grupo BCP, cuja imagem comercial deve andar um pouco abalada pelas cenas chocantes protagonizadas nos últimos dois/três anos por alguns dos seus administradores, entendeu contratar "il speciale" para convencer a, cada vez mais próspera, gente portuguesa a trocar dificuldades por desafios.
A mim faz-me (como sempre me fez) confusão, neste particular, existirem pessoas que preferem seguir o conselho de um artista bem sucedido, em detrimento da opinião dos especialistas. E, neste caso, acho mesmo que a escolha da imagem orwelliana de Mourinho será mesmo um desafio a uma qualquer fé inabalável.
Tal como diz o povo "a mim não me enganas tu", mas não deixo de me sentir incomodado cada vez que me cruzo a cada esquina, virtual ou não, com aquela cara de grande irmão, sempre à espreita.
É que 1984 já lá vai, mas a lição ainda não a esqueci.

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