domingo, 21 de agosto de 2011

Quando uma porta se fecha, há sempre uma janela ...

Até agora, a minha prática católica diz-me que, só na hora do "acerto" saberei se as minhas contas com Deus terão saldo suficiente para merecer a Paz Eterna.
Por isso, hoje, tranquilamente, à minha maneira, aqui deixo uma referência ao que o Papa Bento XVI  opinou (de novo) em  Madrid sobre um dos temas que  o absolutismo da (sua) Igreja teima defender como é a questão do celibato dos sacerdotes, recusando, assim, caminhos que parecem ser necessários a tornar-se numa Comunidade sempre em movimento, descentralizada e humana.
Então, como a vida está cheia de sinais que cada um de nós interpreta à sua vontade, lembrei-me de relacionar este sinal de Deus com esta afirmação de Bento XVI .
Ou, de outra forma: O homem põe, Deus dispõe !

Sem comentários: