quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ser do (outro) Benfica

O Américo que, na passada 2ª feira agrediu fisicamente um cidadão em pleno centro comercial Colombo, deve ser um daqueles milhares de portugueses que,  auto-medicados ou não, frequentam  estádios e pavilhões desportivos como terapia de mal estares reprimidos.
Ora, como o futebol a sério já vai com um intervalo de quase três meses, imagina-se quantos zangados "filhodaputa", "cabrão", "panasca" e outros palavrões estariam à espera da sua ordem de largada. 
Talvez por isso, Américo não resistiu à pressão da honraria do desporto nacional que  significa "partir-os-cornos" e, vai daí, agrediu o árbitro de futebol Pedro Proença dizendo: "eu sou do Benfica e sócio cativo!"
É claro que, se o SLBenfica tivesse dirigentes de horizontes para além do desporto+negócio=€uros, prestigiaria muito melhor o desporto e o Benfica do que com este lacónico comunicado.
Bastava descativar o Américo e passá-lo a ex-sócio!
Assim, fazia boa justiça rapidamente (coisa rara neste país) e provava, de norte a sul, que o mundo Benfiquista - às vezes - é diferente destoutro.

 

1 comentário:

jorge saldanha disse...

Pois!!! O futebol faz movimentar milhões de pessoas e € . Pena que as pessoas não saibam viver, tratando os adversários por adversários e não como inimigos. ( ainda bem que há excepções). Mas esta situação não é de agora, não é nova e então as quezilias SLB-FCP, são ou tornaram-se mais acentuadas, quando um treinador, considerado o melhor, se lembrou de dividir o país futebolistico em norte e sul. Quando assim é com pessoas responsaveis...