sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Portugalex sed lex

Diz o artº 22 da Constituição da República Portuguesa que "o Estado e as demais entidades públicas são civilmente responsáveis, em forma solidária com os titulares dos seus órgãos, funcionários ou agentes, por acções ou omissões praticadas no exercício das suas funções e por causa desse exercício, de que resulte violação dos direitos, liberdades e garantias ou prejuízo para outrem."
Assim sendo (ou devendo ser) e como sei que, a classe política que ganha a vida a negociar a aplicabilidade da(s) LEI(s) por si feita(s), vai de férias, deixo-lhe aqui o desafio de, hoje, consultarem transversalmente (20 minutos chegam)  a saga do Banco Português de Negócios: até pode ser  só de há três anos a esta parte e até pode ser com o auxilio da (vossa) cartilha-jornal-expresso.
Depois, de consciência tranquila ou não, boa viagem!  até Setembro!
Nós, por cá ficamos à espera do vosso regresso à mui nobre actividade dos grandes fazedores de leis: propostas, discutidas, aprovadas e publicadas. Mas, cumpridas...?
Nós, por cá estaremos, irremediavelmente, de bolsos abertos a mais meia dúzia de extraordinarices impostas pelo vosso Estado para garantir o pagamento de negócios mal paridos, pertencentes à corja dos feios, porcos e maus que, cumplicemente, vos alimentam os egos pessoais.
Nós, por cá clamaremos por que a Justiça se faça sentir, isenta, rápida e eficaz. E eu até sou capaz de dar (dado) o que me vai restar do subsídio de natal deste ano como contribuição para um Fundo de qualquer nome que garanta aos portugueses o cumprimento cabal e sem privilégios deste Artigo 22º da sua Constituição, actuando como e onde for necessário. Até à última instância. 
(É claro que tudo isto não passa de um desabafo, porque nenhum dos putativos destinatários deste post passa ao Cerro. Mas, como presunção e água benta, cada um toma a que quer...)

5 comentários:

Anónimo disse...

E eu a pensar que o CÃO estava de férias...



Anónima

jkimilas disse...

um artigo bem à escala da época: TOLO!

se era esse o propósito, parabéns!

senão... vai a banhos!

Manuel Leonardo disse...

Esta enganado " eles tambem leem" ,Cerros do cao , Amigos de Peniche ,Conversar em Peniche, fiel amigo de peniche e as vezes ate reparam bem o que la vai escrito ,outras riem se como eu me riiii....
Manueljoaquim Leonardo
Peniche Vancouver canada

Anónimo disse...

Nunca publicas-te um post acerca
da falta de fiscalização ao BPN do Victor Constâncio e amigos. Será porque são do PS...

Zé Pedrosa disse...

Não sendo resposta, excepcionalmente, convido o comentador anterior a carregar no marcador BPN, por baixo deste post.