Quem (ainda) segue o desenrolar da vida política nacional lembrar-se-á, por certo, desta hilariante (no mínimo) cena protagonizada pelo nosso - tão insensível quanto honorável - ministro das finanças, Vitor Gaspar, cuja enervante frieza se tem feito sentir no coração e bolso dos contribuintes (daqueles que pagam) portugueses.
Pois bem, as notícias de hoje mostram como um pouco de sensibilidade, como a aqui expressa pela ministra Elsa Formero na apresentação das duríssimas medidas de austeridade a impor aos italianos, pode amenizar a sensação de injustiça e revolta que estas notícias carregam.
Bem diz o povo quando "quem não se sente..."
2 comentários:
Pois! Diferenças há muitas. Este vai gozando com a nossa cara (para quem ainda a tem). No principio do mandato foi...enganador, aparecendo na tomada de posse como ministro, de vespa e todos pensaram que tinhamos um ministro com vontade de fazer qualquer coisa de útil a um Povo, já tão massacrado com cortes salariais e impostos. Hoje passeia-se num automovel de 86.000€. Não tem desculpa, não há nenhum contrato que não possa ser denunciado. Sacrificios e cortes calham sempre aos mesmos. Não sei qual é o transpporte da Ministra Italiana, mas seja qual for ( até pode ser um Ferrari) mostrou (fica bem), a sua sensibilidade ao tomar as medidas que acha necessárias para a recuperação da Itália.
O Ministro da vespa e do Audi de 86.000€, não é este... C'a g'anda
confusão...
Enviar um comentário