sábado, 24 de março de 2012

Há vida em Marte?

O Portugal Economy Probe –  lançado há pouco tempo, trata-se de uma plataforma que reúne toda a informação importante sobre a economia e as finanças de portuguesas e que visa a promoção internacional da imagem de Portugal, proporcionando um melhor conhecimento da economia portuguesa junto de potenciais investidores.
Dizem os especialistas que ”nesta fase particularmente crítica para os destinos do país, torna-se fundamental a existência de um sítio "top of mind" sobre Portugal onde investidores e analistas, mas também jornalistas, líderes de opinião, políticos, académicos e público em geral, encontrem com facilidade os relatórios económicos prioritários, as estatísticas e os factos económicos e políticos relevantes, assim como as notícias importantes com origens nas fontes oficiais e internacionais. A tão proclamada "diplomacia económica" que tarda em se desenvolver precisa deste tipo de instrumentos. É a bem dizer uma espécie de “porta-voz” de Portugal”.
Tudo em inglês, mas aqui se mostra como a sociedade civil, devidamente mobilizada, é capaz de se associar em torno de um Projecto Nacional.
Assim o promovam e a deixem trabalhar!

Sem comentários: