sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JFK - 50 anos depois.

23 de Novembro de 1963 - o dia em que a os Estados Unidos da América e o Mundo viram confirmada a profecia do poema preferido de JFKennedy.
 

“Tenho um encontro com a morte nalguma barricada disputada,quando a primavera regressar com sombras rumorejantes e as macieiras em flor encherem o ar.
Tenho um encontro com a com morte quando a primavera trouxer de volta os dias azuis e belos.
Talvez me pegue na mão e me transporte para essa terra escura, me feche os olhos e me sacie a respiração.
Talvez me encontre tranquilo.
Tenho um encontro com a morte nalguma encosta de um monte fustigado, quando a primavera regressar outra vez este ano e as primeiras flores do prado desabrocharem
Deus sabe que seria melhor estar nas profundezas, repousado em seda e perfumado, onde o amor palpita num sono ditoso, pulso com pulso e respiração com respiração, onde os despertares silenciosos são doces.
Mas eu tenho um encontro com a morte à meia-noite nalguma cidade em chamas
Quando a primavera regressar ao norte e à minha jura eu for fiel, não faltarei a esse encontro”.                             
                                                  (Alan Seeger in: Rendezvous with death)                                                                                   







Sem comentários: