quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Os meus (seis) anos de resilência


Tal como digo na minha apresentação pessoal, em 20 de Fevereiro de 2008, iniciei este blogue como consequência lógica dos meus objectivos de vida de reformado: conservar o corpo, purificar a alma e agitar a mente através da boa disposição. 
Decorridos seis anos, sinto que este combate contra a PDI vai dando (cada vez mais) trabalho suficiente para manter os padrões a que me comprometi.
É verdade que a época em que vivemos - rica em injustiças sociais e prenhe de péssimos actores políticos - tem facilitado (infelizmente) o comentário e a opinião de quem, como eu, reage fácil ao despotismo da incoerência e à tirania da prepotência reinantes.
No entanto, ainda que quixotesco, é um desassossego diário que procuro partilhar e que, sem qualquer narcisismo, me vai fazendo sentir vivo.
Resta-me agradecer a quem, de vez em quando, passa aqui pelo Cerro: sei que o vento nem sempre é de feição, mas aqui, só o mar é que enrola (na areia)...   


6 comentários:

Anónimo disse...

Que continues sempre a escrever o que te vai na alma.

adoro-o e adoro te.

jkimilas disse...

um abraço de parabéns ao cão que ladra no cerro do dito cujo.
desassossega à vontade, que é o que nós precisamos, primaço!

Anónimo disse...

Quero mesmo que o vento continue a soprar e cada vez mais forte.

Têm sido tempos "rigorosos", invernos à antinga. O cerro é o cerro e o cão já nos conhece.

Parabéns

Farelhão disse...

Até um penedo como eu aprecia o teu blog e coloca-o no seu roteiro habitual da net.
Não são só saudades da terra que aqui me trazem. O teu blog tem qualidade que chegue para atrair os que têm prazer na comunicação.Pena é que não haja mais comentários (conversa).
Agora que já te reguei o narciso, aqui vai "aquele abraço" com votos de que continues irreverente à tua maneira. Nesse sentido relembro que "A quem gosta de ter amos, vi sempre os ombros curvados"

Zé Pedrosa disse...

156.296 vizualizações
113.108 visitantes
2.200 publicações

Carlos Tiago disse...

Amigo. Tenho a certeza que vais ter ainda muito que "pedalar". Os novos valores tardam em aparecer( mas eles andam aí) para bem da nossa Região e dos Penicheiros em particular. Irreverências como a tua, ajudam-nos a ter mais fé no futuro. Bem-hajas