quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O furdúncio de D. Roberto

Pr'aí há meio século (já? meu Deus...) um dos primeiros discos que experimentei  no toca-discos Readers Digest que havia lá em casa, foi "o calhambeque" de Roberto Carlos.
De então para cá, não sendo RC um cantautor das minhas preferências, também não posso dizer que o ignorasse, não.
Confesso até que, de vez em quando, dele aparece sempre qualquer coisa que, ou pela letra ou pela música, sempre me apraz ouvir. Ouvir e ver - como aquele seu espectáculo em Março/2006 na cidade de Guimarães.
Pois bem, esta lengalenga vem a propósito de uma certa inveja que a jovialidade deste senhor com setenta e tal anos me causa quando, por exemplo, aparece a brindar o mundo em brincadeiras como a que hoje publico.
É claro que a versão escolhida podia ter sido outra, mas, porra, o blogue é meu
e, como diz a letra, "quando ela chega é um furdúncio adoidado"...

1 comentário:

Mesquita disse...

Muito bom/boa. Bom o Roberto, boa a música. Muito obrigado.