quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Portugal - The five S paradise

De vez em quando "a mais velha profissão do mundo" serve, também,  para lançar cortinas de fumo sobre factos e realidades bem mais carentes de resolução pelo drama social que representam - sem dúvida bem mais desprestigiante para os "sacred powers" governantes do que para o/as envolvido(a)s.
É neste contexto que surge a recente aprovação do Parlamento Europeu de uma recomendação aos estados da UE para criminalizar a compra de serviços sexuais a prostitutas com menos de 21 anos.
A acreditar(...) no falatório partidário, parece que Portugal (será o tal país a que se refere o deputado Luis Montenegro?) não tenciona alinhar por este aconselhamento. E bem. Fundamentalmente, pela ineficácia secular da maioria das proibições, recomendadas ou legisladas, no mundo da prostituição.
Ironizando (ou não), o futuro dirá se os operadores turísticos, nórdicos e aparentados, não aproveitarão essa (des)graça dos costumes portugueses para promoverem (tipo sueste asiático) o turismo no nosso ALLqualquer-coisa publicitando:
"Portugal : the "five S paradise" - Sun, Sea, Sand, Sardine and Sex"

A ver vamos...


 

Sem comentários: