quarta-feira, 19 de março de 2014

ADN's

"(Como sou um gajo cheio de manias, não gosto de partilhar coisas que são só nossas nem dos recordes de parolice que se atingem por estes dias. Mas desta vez vou quebrar a regra porque de outra forma não seria homenagem. E é isso que pretendo – um tributo).
Hoje passo a celebrar uma data que era só tua. Talvez por isso me passaram por de trás dos olhos os muitos momentos que me marcaram nestes 12349 dias, com especial relevo para dois que me mudaram por dentro. O primeiro quando me perdi em Lisboa. O segundo, quando o teu coração falhou. Não acreditei que te fosses logo, mas soube que algo tinha de mudar. Apareceu-me aquele bicho-de-sete-cabeças, e tão castrador, que é a Responsabilidade. Tive de crescer. Não para me enquadrar no teu lugar mas porque tinha de recuperar o tempo perdido e aprender contigo tudo o que me faltava. Ainda bem que por cá ficaste. Gastei 107 palavras para dizer que és, à semelhança do teu pai, dos melhores exemplos que poderia ter. Que gostava de ser mais parecido contigo e sempre que me faltar o Norte vais ser tu a minha linha-de-fé.
Obrigado, 
Diogo."
(A imagem serve para aligeirar as palavras e comprovar que Darwin estava certo na evolução das espécies.)



Sem comentários: