domingo, 7 de junho de 2015

Indignação, só?

Sobre o processo do Hospital de Peniche - que motivou, ontem à noite, mais uma manifestação colectiva pelas ruas da cidade - depois de ter ouvido o presidente da câmara municipal referir as sucessivas recusas do ministro da Saúde em conceder audiência aos orgãos autárquicos do concelho, urge perguntar:
- A ser verdadeira a tão proclamada solidariedade, neste processo, entre os três partidos que compõem os diversos orgãos autárquicos penichenses, como é possível que, cada um per si, não exerça a sua influência junto dos seus pares junto da Assembleia da República e, no caso do PSD, junto também do Governo, exigindo a consideração que Peniche e os penicheiros têm direito?
Que poder acha que tem esse senhor ministro, NOMEADO sabe-se lá por que razões (...), para se negar a uma simples reunião de trabalho com os representantes ELEITOS de um concelho cuja população reclama apenas o direito à Saúde consagrado na constituição?
Que consideração, afinal, merecem os políticos penichenses junto das sedes dos seus partidos? 
Será que o processo do Hospital de Peniche mereceria melhor sorte se os nossos autarcas fizessem lobbing junto da Ordem dos Médicos, da Associação Nacional de Farmácias, dos Grupos AMIL, Espírito Santo, Mello e outros donos disto tudo?
Se calhar andamos a acender tochas nos locais errados...


4 comentários:

Anónimo disse...

F-I-A-S-C-O

José Alberto disse...

E da Cruz Vermelha ou da União das Misericórdias, ambas tanto na crista da onda...

Carlos Tiago disse...

Vou mais pela segunda hipótese. Levamos meses e meses sem falar e sem agir em prol do Hospital e depois, chegam eleições e lá vai disto. Tal como tu noto que “alguns” dos nossos políticos conseguem “mexer” nos seus “comandos” quando se trata de festas ou festas. Quando são “coisas” mais sérias é o que se vê. Mas……… lá vem o mas………….. quem organizou, “esqueceu-se” de um “pequeno” pormenor; na data e à hora havia mais dois eventos (não contando com o futebol) e a julgar pelo que assisti, essas largas centenas de pessoas em falta, todos sabemos onde estavam. Estavam mais num lado e menos no outro.

Anónimo disse...

Ó minha gente da faina d do mar! Ó minha gente façam ouvir s vossa voz(que é do povo, logo é a voz de Deus)! Lisboa é já ali! Falta uma Manif á porta do Sr. Macedo!
Há lobbies sim, mas a voz do povo por vezes consegue ser um LOBBY muito forte!
E por certo 'ele' irá corar de vergonha, porque a perifería foi á Capital! Só dizer e mostrar umas tantas 'vergonhas' encapuçadas que se passam na nossa saude Penicheira! Dizer-contestar-mostrar e documentar a verdadeira saude do Hospital de Peniche!
Força gentes do mar!
Força Peniche e as suas gentes!